Convênio entre Ipasgo Saúde e Tribunal de Justiça reforça cuidado com servidores
Trabalhadores do TJ-GO poderão aderir aos novos planos Cerrado e Família, com cobertura mais ampla e inclusão de novos dependentes
O Ipasgo Saúde e o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) assinaram desde o último dia 2, um convênio que permite aos servidores do órgão aderirem aos novos planos Cerrado e Família. Com a formalização, tanto os servidores efetivos quanto os comissionados passam a ter acesso a uma cobertura mais ampla, regulada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e com novas possibilidades de dependência.
Além da ampliação de cobertura, os planos possibilitam a inclusão de familiares que antes não eram contemplados, como mães, pais, avós, sogros, tios e irmãos. Essa medida proporciona mais segurança e tranquilidade para quem deseja estender o cuidado em saúde a seus entes queridos.
Na busca por expandir sua área de cobertura e garantir que mais pessoas tenham acesso aos benefícios, o Ipasgo Saúde vem realizando convênios com órgãos públicos estaduais e municipais. Com o acordo firmado com o TJ-GO, os trabalhadores do Judiciário goiano passam a usufruir de planos atualizados, com mais de 1.900 novos procedimentos, totalizando mais de 4 mil serviços oferecidos aos beneficiários.
“Essa conquista foi possível graças ao diálogo e à confiança mútua entre o Ipasgo Saúde e o Tribunal de Justiça. É um exemplo concreto de como as parcerias podem gerar impactos positivos diretos na vida de milhares de pessoas”, afirmou o presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D’Abadia.
Cobertura ampliada e mais previsibilidade
Regulamentado pela ANS, o Ipasgo Saúde reforça seu compromisso com uma assistência mais ampla por meio dos planos Cerrado e Família. A ampliação da cobertura contempla desde exames laboratoriais e atendimentos odontológicos até terapias especializadas, como tratamentos oncológicos, hemodiálise, radioterapia e outros procedimentos de alta complexidade.
Além disso, os novos planos garantem mais previsibilidade nos custos com saúde. Um dos principais diferenciais é o limite de coparticipação de até R$ 150,00 por procedimento ambulatorial e odontológico. Caso o valor do atendimento ultrapasse esse teto, o servidor pagará apenas o valor fixado. Já nos casos de internações ou tratamentos de alta complexidade, não há cobrança de coparticipação.
O plano Família se destaca por permitir a inclusão de um grupo ampliado de dependentes, estendendo o cuidado com a saúde para além do núcleo familiar tradicional.
Compromisso com os servidores públicos
A medida reforça o compromisso do Ipasgo com uma assistência mais acessível, fruto de um trabalho técnico e responsável conduzido desde 2019 pelo Governo de Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado. Com os convênios firmados, os servidores já podem aderir, migrar ou incluir familiares nos planos, ampliando o cuidado com a saúde dos colaboradores públicos em todo o estado.
Mais órgãos parceiros
Além do Tribunal de Justiça de Goiás, outros órgãos públicos já fazem parte da rede de parceiros do Ipasgo Saúde. Entre eles estão o Poder Executivo Estadual, Assembleia Legislativa, Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado.
Buscando expandir cada vez mais sua atuação e levar os benefícios dos novos planos aos servidores em todo o estado, o Ipasgo Saúde também vem firmando convênios com prefeituras municipais. Isso significa que os servidores públicos municipais também podem aderir aos planos Cerrado e Família, com a mesma qualidade, cobertura e segurança regulada pela ANS.