A Instituição

O Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde) é responsável pela administração de serviços, programas especiais e de ações que visam à promoção e assistência à saúde aos servidores públicos de Goiás e de órgãos que mantêm convênio com a Instituição. O plano de assistência foi criado pela Lei nº 4.190, em 22 de outubro de 1962, e sua personalidade jurídica alterada em 20 de abril de 2023 pela Lei 21.880/2023.
Atualmente, o Ipasgo Saúde é referência nacional na área de assistência à saúde, oferecendo uma ampla rede credenciada de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais para cerca de 600 mil usuários. Nos últimos anos, o Ipasgo adotou um novo modelo organizacional com foco no cliente e em parcerias com benefícios mútuos, equilíbrio financeiro, produtividade e uma gestão transparente.
Saiba mais sobre a história do Ipasgo
Identidade Institucional
Negócio: Gerenciar assistência à saúde de maneira sustentável, equilibrando receita com despesa.
Missão: Promover a assistência e a prevenção à saúde.
Visão: Ser referência nacional em assistência à saúde.
Presidente do Ipasgo
Bruno Magalhães D'Abadia
Servidor da Câmara dos Deputados, o novo presidente do Ipasgo Saúde começou a trajetória profissional na Petrobras, integrou a carreira de auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) e, entre outras experiências, foi professor da Universidade de Brasília, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e diretor na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Contador, engenheiro mecatrônico, mestre em economia, com ampla experiência no setor público e na regulação de mercados, D'Abadia foi secretário de Estado da Administração (Sead) de 2019 a 2023, além de conselheiro na Saneago, na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e na Goiás Parcerias.