Notícia

Ipasgo Saúde e Goiásprev promovem campanha de gotas profiláticas contra os sintomas da dengue

Iniciativa distribuiu medicamento homeopático para auxiliar na redução dos sintomas da doença

Nesta quinta-feira (12/2), o Ipasgo Saúde, em parceria com a Goiás Previdência (Goiasprev), realizou mais uma edição da Campanha das Gotas Profiláticas Contra os Sintomas da Dengue, destinada a todos os colaboradores das instituições da sede. A ação integra um conjunto de iniciativas para promover o cuidado e o bem-estar no ambiente de trabalho.

A campanha teve como objetivo oferecer um reforço no cuidado à saúde, com a distribuição de medicamento homeopático destinado a minimizar os sintomas associados à dengue, como quadro febril, mal-estar, dores no corpo e risco de complicações hemorrágicas. A operadora de Saúde explica que as gotas não substituem a vacina e não imunizam contra a doença, mas atuam como um auxílio para reduzir a gravidade dos sintomas.

Wilhan Almeida, colaborador do Ipasgo Saúde, destacou a importância da conscientização.

“A dengue não é brincadeira. Pode parecer algo distante, mas quando acontece pode trazer complicações graves. A prevenção é sempre o melhor caminho”, afirmou.

Para André Luiz Cruz, colaborador da Goiás Previdência, a iniciativa evidencia a responsabilidade institucional com o bem-estar.

“Essa campanha de reforço imunológico contra a dengue visa cuidar da saúde do colaborador. O medicamento não tem contraindicação, pode ser utilizado por todas as pessoas e a orientação é que seja administrado a cada três meses”, explicou.

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil registrou mais de 1,5 milhão de casos prováveis de dengue em 2025, além de chikungunya e zika. A enfermeira da Atenção Primária à Saúde do Ipasgo (APS), Ângela Fabbrin, destaca que a prevenção vai além do cuidado individual.

“Temos muitos casos notificados e precisamos estar atentos. Além de cuidar da saúde, é fundamental impedir a proliferação do mosquito, eliminando locais com água parada”, orientou.

Comunicação Ipasgo Saúde