Ipasgo Saúde inicia campanhas de prevenção por categorias e reforça parceria com a Polícia Militar
Reunião com a Polícia Militar marca o início das campanhas preventivas por categorias com mapeamento de saúde

O Ipasgo Saúde iniciou campanhas de prevenção por categorias em reunião institucional com a Polícia Militar de Goiás, com foco na promoção da saúde entre os policiais militares. Participaram do encontro o presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D’Abadia, e a equipe técnica da operadora, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Granja, a cúpula da Saúde da PM e o diretor presidente da Fundação Tiradentes, coronel Ricardo Mendes. De acordo com o Ipasgo Saúde, a reunião teve como objetivo fortalecer a parceria institucional e alinhar estratégias voltadas à prevenção e ao cuidado contínuo em saúde.
Durante o encontro, foram apresentados avanços, resultados e estratégias preventivas, com ênfase no acompanhamento regular, no diagnóstico precoce e na atuação integrada entre assistência médica, saúde mental e ações educativas, especialmente voltadas às especificidades da carreira policial.
De acordo com informações técnicas apresentadas pelo Hospital da Polícia Militar (HPM), dados assistenciais apontam que condições metabólicas, infecciosas e cardiovasculares seguem como desafios relevantes no cuidado à saúde da tropa. Para o comandante do HPM, coronel Sandro Mendonça, esse cenário reforça a importância de ações preventivas estruturadas, com rastreamento precoce e acompanhamento multiprofissional, capazes de evitar a progressão de quadros clínicos e reduzir riscos assistenciais.
Para o presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D’Abadia, a estratégia apresentada prioriza a antecipação do cuidado, com campanhas estruturadas por perfil e categoria profissional. Segundo ele, a prevenção é fundamental para reduzir riscos assistenciais, evitar agravamentos clínicos e ampliar a qualidade de vida dos beneficiários. “A lógica é atuar antes do adoecimento, fortalecendo o acompanhamento regular e o diagnóstico precoce”, afirmou.
Inovação e assistência
Durante o encontro, o diretor de Relacionamentos e Produtos do Ipasgo Saúde, Rafael Luz, apresentou os avanços recentes da operadora e as inovações relacionadas aos planos. Segundo ele, o Ipasgo Saúde foi classificado na Faixa 1 do Mapeamento do Risco Assistencial, referente ao terceiro trimestre de 2025, o que indica que a operadora possui condições ideais para garantir um atendimento seguro, organizado e contínuo aos beneficiários. Para o diretor, o resultado demonstra que inovação, gestão e prevenção caminham de forma integrada.
O acompanhamento da ANS é realizado periodicamente, utilizando dados de atendimento e equilíbrio atuarial. O desempenho do Ipasgo Saúde neste ciclo destaca a evolução da instituição em comparação à média do setor, garantindo transparência e previsibilidade para seus mais de 585 mil usuários.
Em 2025, A modernização digital avançou com a Telemedicina 24h, que registra 86% de aprovação, além do lançamento de novas plataformas digitais que agilizam o acesso aos serviços de saúde.
Sobre o Ipasgo Saúde
Fundado em 22 de outubro de 1962, o Ipasgo Saúde é a maior autogestão de saúde do Brasil. Desde 2019, a instituição passou por uma profunda reorganização administrativa que recuperou sua credibilidade e capacidade de investimento. Atualmente, o Ipasgo Saúde mantém uma rede credenciada composta por mais de 4,4 mil prestadores.



Comunicação Ipasgo Saúde