Ipasgo Saúde participa do 4º Fórum da Unidas e reforça debate sobre inovação e sustentabilidade na saúde suplementar
Presidente Bruno D’Abadia mediou painel sobre saúde mental em evento que reuniu lideranças nacionais da autogestão em saúde, em Brasília
O Ipasgo Saúde participou, nesta quinta-feira (9), do 4º Fórum da Unidas – Autogestão em Saúde, realizado em Brasília (DF). O encontro reuniu lideranças, gestores e especialistas de todo o país para discutir inovação, sustentabilidade e os desafios da saúde suplementar, com foco nas boas práticas e na integração entre operadoras.
A operadora foi representada pelo presidente Bruno D’Abadia, pelos seus diretores, e integrantes do time técnico do Ipasgo Saúde. Durante o evento, o presidente Bruno D’Abadia mediou o painel “Saúde mental: caminhos para sair da gestão anestésica”, um dos destaques da programação. O espaço reuniu especialistas e dirigentes para debater estratégias voltadas à promoção da saúde mental no ambiente organizacional e à sustentabilidade do sistema de autogestão.
É uma oportunidade ímpar para troca de experiências e construção de caminhos inovadores dentro das autogestões. Tive a honra de mediar um dos debates sobre saúde mental, um tema cada vez mais central para a gestão em saúde, e reforço a importância de espaços como este, que reúnem autogestões de todo o Brasil para pensar soluções conjuntas, compartilhar boas práticas e fortalecer o compromisso com a qualidade da assistência oferecida aos beneficiários”, destacou o presidente Bruno D’Abadia.
A superintendente da Unidas-DF, Izabella Guimarães, destacou a importância da presença do Ipasgo Saúde e ressaltou o papel da troca de experiências para o fortalecimento do setor.
“O Ipasgo é uma grande operadora. Faz total diferença dentro da Unidas, pela força, pela quantidade de vidas que agrega e pela troca de experiências que proporciona. É uma oportunidade de aprendizado mútuo, o que o Ipasgo já faz pode inspirar outras autogestões, e o que as demais estão desenvolvendo pode contribuir com a atuação do Ipasgo. Compartilhar soluções, experiências e práticas é o grande segredo para o fortalecimento da autogestão”, afirmou.
Izabella também enfatizou que a integração entre as operadoras favorece a construção de redes de referência e modelos assistenciais mais eficientes, pautados na sustentabilidade e no cuidado integral.
Diretores destacam inovação e aprimoramento contínuo
O diretor de Relacionamento e Produtos do Ipasgo Saúde, Rafael Luz, ressaltou que a inovação tem guiado a atuação da atual gestão do Ipasgo Saúde. “A inovação é o eixo central da nossa estratégia. Temos repensado processos, revisado jornadas de atendimento e buscado soluções tecnológicas que tornem a experiência do beneficiário mais eficiente e humanizada. O fórum é um espaço importante para trocar ideias e conhecer experiências de outras operadoras”, destacou.
Já o diretor de Assistência à Saúde, Edivaldo Pereira, avaliou que eventos como o Fórum da Unidas fortalecem a integração entre as autogestões e contribuem para o aprimoramento do setor. “O diálogo com outras operadoras permite identificar novas práticas e tecnologias que podem ser aplicadas à nossa realidade. A capacitação e a troca de experiências ajudam a elevar a qualidade da assistência oferecida aos beneficiários”, pontuou.
O Fórum
Promovido pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), o Fórum teve como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento entre operadoras, estimular a adoção de práticas inovadoras e impulsionar a sustentabilidade do setor.
Durante o dia, foram debatidos temas como inteligência artificial na jornada do usuário, avaliação de qualidade, redes de referência assistencial e avanços políticos e regulatórios.
Comunicação Ipasgo Saúde