Notícia

Ipasgo Saúde reforça diálogo com médicos da rede própria

Mesa-redonda marca início de encontros periódicos com foco em escuta ativa e construção conjunta de soluções

O Ipasgo Saúde realizou, nesta terça-feira (23), o "Conexão Ipasgo: Médicos em Foco!", uma mesa-redonda no auditório da instituição com profissionais da rede própria. A iniciativa marcou a abertura de um espaço de escuta e construção conjunta com o corpo clínico, alinhado aos objetivos de fortalecer a parceria, esclarecer mudanças e promover soluções compartilhadas para melhorar a assistência.

A programação do evento focou em temas de gestão e qualidade. Foram debatidas estratégias para aprimorar a jornada do paciente, otimizar agendas e analisar indicadores de atendimento, visando a melhoria contínua dos serviços e o impacto do absenteísmo nas consultas.

O presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D’Abadia, ressaltou que o encontro representa o marco de um novo ciclo. “Esse é um momento de discutir e de conversar. Dessas conversas vão nascer soluções e caminhos para o que queremos construir juntos. O encontro de hoje é um pontapé para criar esse canal permanente de diálogo, em que nenhuma questão se encerra aqui, mas abre espaço para uma troca contínua”, afirmou. Ele destacou ainda que o Ipasgo Saúde cumpre atualmente todos os parâmetros exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e trabalhou para conquistar em o registro definitivo como operadora, processo que se encerra na sexta, 26 de setembro.

A gerente de Serviços e Atenção à Saúde, Bruna Gomes, reforçou que o processo é de construção conjunta, respeitando a autonomia dos médicos.

Os médicos presentes avaliaram de forma positiva a abertura do canal de diálogo. A endocrinologista Dra. Andrea Scussiatto, que atende no Ipasgo Clínicas do Setor Universitário, ressaltou o impacto da reunião:

“Está sendo criada uma escuta para atender as necessidades dos médicos e também para melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes. Foi um encontro produtivo, saímos daqui nos sentindo valorizados e, consequentemente, podemos repassar isso ao paciente, que é o mais importante: a qualidade e a satisfação no atendimento”, afirmou.

Na mesma linha, o médico da família Dr. Frederico Costa, que atende na Atenção Primária à Saúde, do Ipasgo Saúde, destacou a importância da aproximação:

“Esse diálogo permite ver as mudanças que estão vindo pela frente e perceber a gestão aberta às nossas demandas, sempre buscando a melhora na qualidade do atendimento e no cuidado com os beneficiários do plano”, avaliou.

Estiveram presentes médicos das unidades Ipasgo Clínicas (IClin) e da Atenção Primária à Saúde (APS), que participaram ativamente com dúvidas, sugestões e apontamentos. Ao final, foram definidos encaminhamentos e o compromisso de manter reuniões periódicas para continuidade do diálogo.

Comunicação Ipasgo Saúde