Presidente do Ipasgo Saúde recebe diretoria da Associação dos Hospitais de Goiás
Bruno D´Abadia destacou que tem recebido todas as entidades
Por Elizeth Araújo
Foto: Roger Toledo
O presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D’Abadia, recebeu na manhã desta quarta-feira (17), a diretoria da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG). O presidente da AHEG, Adelvânio Francisco Morato e sua diretoria deram as boas-vindas ao presidente, que assumiu o Ipasgo Saúde no dia 11 de março.
No encontro, Bruno D’Abadia recebeu um documento com as principais demandas da entidade.
“Estamos recebendo e ouvindo todas as entidades para darmos soluções conjuntas com os representantes da rede credenciada, dos profissionais de saúde com melhorias para os nossos beneficiários”, explicou o presidente.
Desde que assumiu o Serviço Social Autônomo (SSA)- Ipasgo Saúde, o presidente já recebeu o Conselho Regional de Medicina (Cremego), o Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), Associação dos hospitais privados de alta complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) e Sindicato do Servidores Públicos do Estado de Goiás (Sindpúblico). Também estiveram na sede do Ipasgo Saúde, presidentes de oito entidades que representam o Corpo de Bombeiros Militares de Goiás e Policiais Militares de Goiás, com o a Fundação Tiradentes, além de representantes das esferas dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário.
Os representantes da AHEG discorreram sobre a entidade, que tem 50 anos e está nos 246 municípios. De acordo com Adelvânio, atualmente 85% dos hospitais credenciados ao Ipasgo Saúde integram a AHEG, que hoje conta com 285 associados. Ele destacou a importância de adequações ao novo modelo de gestão do plano e pontuou a importância da grande rede que atende o Ipasgo Saúde.
Bruno D´Abadia agradeceu as boas-vindas e ressaltou alguns desafios vencidos a exemplo da retomada das coparticipações”, ressaltou. A primeira fatura das coparticipações de 2025, referente ao faturamento de fevereiro, foi enviada aos beneficiários no dia 2 e venceu no dia 15 de abril. Já as coparticipações que estavam suspensas de agosto a janeiro de 2024 estarão disponíveis no dia 5 de maio com pagamento para o dia 15.